Ter

02

de

Agosto

Granizo em Nova Prata

COMPARTILHE:
Digg
 

CASAGranizo em Nova Prata

Ventos e granizo causam estragos em Nova Prata do Iguaçu. Os moradores da Comunidade de Linha Nova Vitória interior de Nova Prata do Iguaçu tiveram um susto muito grande no sábado dia 30 de julho, por volta das 20h30min com a chegada repentina de um temporal. 

As chuvas estavam acompanhadas de ventos fortes e granizo, que destruiu partes de telhados de diversas moradias, Centro comunitário e Mini Posto de Saúde, e lavouras de fumo.

Segundo os moradores o granizo e o vento não duraram mais do que três minutos, mas os estragos foram grandes, não há informações de pessoas feridas.

A Presidente da Pastoral Comunidade de Linha Nova Vitória Marlene de Campos comenta “que temos que arregaçar as mangas e realizar o trabalho de reconstrução do telhado do Centro Comunitário, somos uma comunidade unida e contaremos com o apoio da prefeitura e o comercio local para solucionar estes danos, agradeço a Deus por não ter maiores danos com as famílias.” Teremos aqui uma festa no dia 28 deste mês. Disse ela.

Na sede do município a informação é que a ação dos fortes ventos e granizo atingiu e provocou o destelhamento em  algumas casas e barracões, derrubou arvores e danificou antenas parabólicas.

 

O comerciante Osmar Kupinski fotografou o gelo na Avenida Iguaçu no centro da cidade, após a chuva que durou cerca de três minutos e assustou os moradores. Eles tiveram de esconder os carros por consequência da intensidade do temporal.


blog comments powered by Disqus